Há doze anos sem ser publicado no Brasil, Dampyr encontrou uma nova casa neste país: a Editora 85. Fundada no ano passado por Leonardo Campos, ela segue a trilha da Lorentz: uma editora criada por um leitor que, cansado de esperar pela boa vontade das grandes editoras, busca publicar seu quadrinho favorito em uma edição de ótimo nível gráfico.

A publicação terá fantásticas 386 páginas em formato italiano e papel offset, além de lombada quadrada e capa com orelhas.

A revista está recebendo os ajustes finais e em breve estará pronta para ser encaminhada à gráfica. Portanto, para quem já contribuiu, o tão esperado exemplar não demorará a chegar.

A publicação trará quatro histórias inéditas que, como comentado anteriormente, seguem a cronologia italiana – já iniciada no Brasil pela Editora Mythos.

As histórias que compõem a publicação são:

“A Ilha da Bruxa” (“L’isola della strega”)

A história ambientada entre Alemanha e Grécia tem roteiro de Maurizio Colombo e desenhos de Stefano Andreucci. Foi publicada em abril de 2001, como nº 13 da série regular italiana.

“Os Rebeldes” (“I Rebelli”)  

A história tem roteiro de Mauro Boselli e desenhos de Stefano Casini. Foi publicada em maio de 2001, como nº 14 da série regular italiana.

“Nascido no Pântano” (“Nato nella Palude”)

A história ambientada no Mississipi tem roteiro de Mauro Boselli e desenhos de Maurizio Dotti. Foi publicada em junho de 2001, como nº 15 da série regular italiana.

“Delta Blues” (“Delta Blues”)

A história também ambientada no Mississipi tem roteiro de Mauro Boselli e desenhos de Maurizio Dotti. Foi publicada em julho de 2001, como nº 16 da série regular italiana.

Você pode adqurir antecipadamente sua edição de Dampyr em www.catarse.me/dampyr.